CaradaWeb

Cultura

Senhor do Bonfim - BA: Projeto Café Cultural divulga nota informativa

O projeto tem proporcionado grande movimentação artística e cultural para a cidade uma vez que o promove a divulgação, exposição e comercialização de obras de arte

A coordenação do Projeto Café Cultural vem informar que a edição do dia 22/01/22 do projeto, que seria a primeira edição do ano de 2022,  foi suspensa a fim de cumprir o decreto municipal de número 08/2022 que suspende a realização de todos os tipos de eventos nos limites do município. de Senhor do Bonfim. Ficando suspenso o projeto na sua forma presencial até a cessarem os efeitos do decreto municipal.

O Projeto Café Cultural de autoria do professor, cantor e compositor Wagner Rosa que já havia tido suas apresentações na forma presencial suspensas  em um passado próximo pelo mesmo motivo ( as restrições impostas pela pandemia), tem  proporcionado grande movimentação artística e cultural  para a cidade uma vez que promove a divulgação,  exposição e comercialização de obras de arte como quadros, maquetes, artesanato, fotografias e obras de literatura. Apresentações artísticas em forma de poesias, cordeis, apresentações de palhaços, teatro e musicais tudo isso na feira municipal promovento assim um diálogo artstico/pedagógico entre as diversas linguagens artísticas e o povo, gerando renda promovendo a cultura e um entretenimento gratuido e de qualidade para a população.

Passaram pelo Projeto excelentes artistas como os cantores e compositores , Rogério Moreira, Dedinho de Ouro, Niele Carneiro, Esmeraldo, Goré dos teclados, Dagui Guizzo, Netinho (percucionista), grupos e bandas como, Forró Fique em casa, Banda Veteranu’s e a Filarmônica União dos Ferroviários dentre outros. Os poetas e escritores Ana Claudia Souza, Gerson Marciel, Carla Sá, Conceição Lins ( também Atriz), Edvan Cajuhy,do Palhaço Sapecado, o produtor de Maquetes Dinelis,  O artista plástico Dai Bonfim e o Fotógrafo e cineasta Nivaldo Oliveira.

A coordenação do projeto ainda Agradece a todos os apoiadores e parceiros que tem contribuido através do projeto para o fortalecimento, geração de renda e valorização da cultura regional e dos profissionais envolvidos como a TV A Cara da Bahia, WATV, Site A Cara da WEB, Banca Cultura, Dagui Guizzo, Projeto Bardos Baianos, Cogito Editora,  Padaria globo, Smok Poit, Saboaria Daguizzo, Rei do Frango, Consórcio Honda e Iconect. A gestão do prefeito Carlos Brasileiro sempre apoiou o projeto através da secretária de Cultura Nalvinha Aguiar e a atual gestão de Laércio Junho a partir da nomeação do atual Secretário de Cultura Weslen Aquino também apoia o projeto.

” O projeto Café Cultural criado por Wagner Rosa é um projeto riquíssimo culturalmente e realizado em um dos locais mais adequados e simbólicos pois respira a cultura popular,  que é a nossa  feira livre, local  de encontro para populares e artistas de diversas linguagens projeto em notável ascenção,  e que já é gigante na função social e cultural a que se propõe”

Weslen Aquino -  Secretário Municipal de Cultura Senhor do Bonfim - BA

“ O  Café Cultural é um projeto muito importante para Senhor do Bonfim. É um espaço que reúne artistas de várias áreas e isso dá um excelente conteúdo formativo.”

Professora Drª. Ivânia Freitas, Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus VII

"O projeto café cultural me levou a um lugar da autenticidade da boa música. Estive presente em 2 shows e em um deles fui levado à minha adolescência ao ouvir Legião Urbana. Uma mistura de nostalgia e satisfação por poder viajar para um mundo musical nobre !"

Prof. Me. e Dr. em Educação Matematica pela UFPA  Aurimar Angelim -  Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano - IFbaiano Campus Senhor do Bonfim

“ Como parceiro, apoiador e participante do Projeto Café Cultural entendo ser esse espaço idealizado pelo artista Wagner Rosa  uma verdadeira vitrine onde já passaram artistas de referência do nosso Município”

Nivaldo Oliveira cineasta, fotógrafo, proprietário da Banca Cultura e autor do filme Uma Feira Livre

Conheça um pouco do projeto Café cultural clicando agora nos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Zuhl8o4LdHQ

 

https://www.youtube.com/watch?v=Rbq8KCea3iA

 

Página:

https://caradaweb.com/noticia/cultura/2022/01/20/senhor-do-bonfim--ba-projeto-caf-cultural-divulga-nota-informativa/2276.html